Armazenamento de correias sincronizadoras

Para não comprometer as estruturas das correias sincronizadoras, é importante ficar atento a recomendações de armazenamento das correias, consequentemente o comprometimento das correias não vai ser afetado e os materiais que são utilizados para sua fabricação também não. 

Uma das recomendações mais comuns para o armazenamento das correias sincronizadoras é guarda-las em prateleiras, com isso elas não sofrem nenhum tipo de dobra ou até mesmo um vinco que podem acabar danificando as correias e consequentemente afetando no desempenho das correias sincronizadoras

Na hora da utilização das correias sincronizadoras também é importante reparar no raio mínimo de curvatura, que deve obedecer ao estipulado para cada correia.  A questão da temperatura das correias sincronizadoras também é importante, com isso elas devem ser armazenadas em ambientes entre 5 e 30º, caso contrário o desempenho também pode ser afetado. 

A importância de manter as correias em lugares adequados como lugares que não estão submetidos ao sol e também lugares que protegem as correias sincronizadoras contra produtos químicos. Todos os cuidados para manter as correias com uma maior durabilidade valem, pois o custo benefício para reparar as correias é grande se comparado com os pequenos cuidados que são oferecidos para a conservação das correias sincronizadoras

O comprometimento das estruturas das correias sincronizadoras só acontece quando as correias são submetidas a fatores que afetam seu trabalho, como por exemplo, sol, elevadas temperaturas, armazenamento incorreto e produtos químicos.

Compartilhe este conteúdo
|

Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five