Audiência pública debate sistema que envolve correias transportadoras

Na segunda semana de maio, comunidade e Ongs debateram os impactos ambientais do projeto de empreendimento portuário que será implementado na região de Santarenzinho, no Pará. As correias transportadoras estão presente no sistema, que envolve o transporte de grãos por caminhões até as estações.

Em Rurolópis e Tapajós, as correias transportadoras levam os grãos até os silos, para depois serem encaminhados por via hidroviária em barcaças graneleiras. Em Santarenzinho, os grãos chegarão aos armazéns pelo sistema de correias transportadoras. O envio para as barcaças graneleiras também é feito desta forma.

A audiência pública debateu possíveis impactos ambientais dos três projetos que envolvem Estações de Transbordo de Cargas, que devem ficar concentradas nas proximidades de Santarenzinho, entre os municípios de Rurópolis e Itaituba. O Relatório de Impacto Ambiental (Rima), com os pareceres técnicos a serem emitidos pela Semas para fins de licenciamento ambiental, também esteve em discussão.

Sistemas de transporte com correias transportadoras são importantes para empreendimentos que lidam com transporte em grande quantidade. 

A Bormax é especialista em correias transportadoras. Entre em contato para mais informações.


Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five