Características de correias transportadoras de qualidade

As correias transportadoras são dos itens mais importantes na maior parte dos processos onde são empregadas. Desde o transporte de minérios da fonte aos locais de armazenamento, até o carregamento e descarregamento de cargas nos portos, as correias transportadoras tem aumentado significativamente sua importância na indústria.

Como qualquer outro equipamento, os custos com manutenção das correias transportadoras impactam significativamente na operação, e no caso desses ítens, paradas técnicas não programadas podem gerar prejuízos incalculáveis, tendo em vista a dificuldade na substituição do ítem sem um prévio planejamento.

Alguns fatores podem ser observados de antemão, e levados em conta na hora de escolher sua correia, baseado nos principais motivos de quebra das correias.

Uma das causas mais comuns de danos nas correias transportadoras é o impacto de materiais pesados. É interessante a busca por produtos que apresentem alta capacidade de flexão e absorção de impactos, impedindo a quebra de carcaça sobre condições de alto impacto. 

Outro fator importante a ser observado é sua resistência a materiais engastados. Chama-se assim a presença de materiais entre a correia e as polias, podendo ser responsável por um desgaste precoce das correias.

Na próxima semana daremos continuidade nos pontos a serem observados na escolha de suas correias transportadoras. A Bormax é especialista na distribuição de suprimentos industriais para os mais diversos segmentos da indústria. Entre em contato conosco e saiba mais.


Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five