Conhecendo os lençóis industriais fornecidos pela Bormax

Conhecendo os lençóis industriais fornecidos pela Bormax

O lençol industrial é composto por borracha que pode variar entre natural e sintética, sendo caracterizada como uma manta de borracha laminada submetida a processos de vulcanização contínua e comercializada em medidas padronizadas.

Podendo ser utilizado em diversos segmentos da indústria, o lençol industrial pode ser aplicado em revestimentos, confecção de diafragmas, coberturas, micro esfera de vidro, caminhões, bancadas de trabalho, cortinas para ambientes industriais e isolamento acústico, térmico e elétrico, entre outros.

O lençol industrial pode ser utilizado ainda como pisos antiderrapantes, geralmente aplicados em academias, escolas e também na indústria. No caso de transportes de ferramentas e maquinários, os lençóis industriais são utilizados para proteger esses equipamentos, minimizando o máximo possível os impactos do transporte.                                  

Para evitar o desgaste do lençol é preciso ter cuidado com o armazenamento e manuseio do produto, evitando locais úmidos e com luminosidade intensiva. É necessário lembrar que o processo de produção que preza pela qualidade da matéria prima também pode garantir maior durabilidade do lençol industrial, sendo assim é preciso priorizar a aplicação de lençóis industriais de qualidade reconhecida pelo mercado.

A Bormax é referência no mercado pelo fornecimento de suprimentos industriais para diversos segmentos, distribuindo correias, mangueiras e lençóis industriais em todo o Brasil e América Latina. Para conhecer mais sobre os produtos e os serviços da Bormax, entre em contato conosco.

Compartilhe este conteúdo
|

Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five