Bormax Correias Industriais

Bormax Correias Industriais

Bormax: líder em correias industriais


Criada no ano de 1986, a Bormax Correias Industriais nasceu com o intuito de inserir no mercado a melhor categoria de correias industriais. Para isso, a Bormax conta com os melhores parceiros que atuam no fornecimento das correias industriais produzidas com as melhores tecnologias e reconhecidas mundialmente, que contribuem para que a Bormax – Correias Industriais esteja entre as principais empresas distribuidoras de produtos industriais no Brasil.


Essa união com fornecedores renomados faz com que a Bormax garanta a qualidade dos serviços prestados diante do consumidor fidelizando clientes ao longo de todos esses anos. Atualmente, a empresa mantém sua sede São Paulo e distribui correias industriais por todo o país com a garantia de rapidez na entrega e qualidade dos produtos diante dos clientes.


A Bormax conta com um grande estoque de correias industriais para entrega imediata indicando sempre a melhor opção para a necessidade do cliente. Além disso, a empresa fornece treinamentos para os interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos em correias industriais e no ano de 2010 apresentou aos clientes uma nova sede, a fim de atender melhor todo o estado de São Paulo e seus clientes nacionais de outros estados que confiam à Bormax todo o uso de correias industriais em suas respectivas empresas.


Como são produzidas as correias Industriais


Em todo o processo das correias industriais existe um mecanismo detalhado e planejado para que ela seja funcional, adequada e tenha vida útil diferente de outros tipos de correias industriais disponíveis no mercado que não tem em sua produção esse tipo de cuidado.


Inteiramente em borracha, as correias industriais garantem aí a sua resistência. Esse material evita os atritos que poderiam prejudicar a produção e dimensionam corretamente as trações durante o uso, evitando sobrecarga do maquinário e também das correias industriais.


Em seu interior, o material sintético auxilia na distribuição de carga por toda a dimensão das correias industriais por conta das fibras de algodão e nylon que compõem a estrutura e dissipam de forma inteligente as possíveis sobrecargas que geralmente danificariam as correias industriais.


Nos mecanismos que sustentam as correias industriais, encontramos também dentes moldados estrategicamente desenhados e responsáveis pelo transporte da carga mecânica de forma minuciosa controlando a velocidade. A poliamida presente nos dentes das correias industriais garante que eles não sofram desgastes, funcionando corretamente por mais tempo.


O interior das correias industriais

O interior das correias industriais também possui malhas de tração, feitas de fibras de vidros, outros componentes que auxiliam o bom funcionamento estratégico dos dentes presentes nas correias industriais. Todas essas etapas de produção é que garantem que haja uma harmonia durante o uso das correias e fazem com que elas atendam as necessidades diferentes de cada estação fabril.


Porque usar as correias industriais


As correias industriais tiveram sua origem justamente na revolução industrial com o objetivo de proporcionar que todas as engrenagens do maquinário de uma fábrica trabalhem corretamente, sem que haja sobrecargas ou atrasos em alguma etapa. Desde então as correias industriais conquistam cada vez mais espaço no mercado de trabalho a medida que se tornam indispensáveis no equipamento fabril e contribuem com a produção, tornando os processos mais ágeis e dinâmicos que as correias planas, usadas antes da criação e implementação das correias industriais extremamente elaboradas e funcionais que vemos hoje.


Por serem de extrema resistência, as correias industriais já apresentam inclusive propriedades de sincronização equivalentes a reduções de energia, incentivando também as questões ambientais. Os cálculos de acionamento que possibilitam essa redução consistem na troca técnica das correias industriais em V pelas correias industriais sincronizadas, também fornecida pela Bormax.


Divididas em categorias definidas através de suas características, as correias industriais são utilizadas na automação industrial permitindo uma redução extremamente significativa na intervenção do homem na operação das máquinas fabris. Veja abaixo os tipos de Correias industriais fornecidas pela Bormax e suas principais características:


 Correias Industriais Poly-Chain
As correias industriais Poly-Chain são constituídas em poliuretano e destacam-se por sua capacidade técnica e performance. Aplicadas a quase todos os segmentos industriais, são correias industriais de extrema resistência.


• Correias Industriais Sincronizadoras
As correias industriais sincronizadas são a solução ideal se a produção depende de sincronia do tempo de distância no processo. O revestimento dessas correias industriais são flexíveis e resistentes aos agentes externos e sua composição atua também como auxílio na vida útil da correia.


• Correias Industriais de Transmissão em “V”
As correias industriais em V são perfeitamente aplicáveis a qualquer automação industrial, incluindo transmissões. Essas correias industriais proporcionam sustentação apropriada, que resulta na uniformidade em todo o processo onde estão inseridas.


 Correias Industriais Transportadoras
As correias industriais transportadoras são desenvolvidas para diversas aplicações de transporte fabril. Seu material resistente garante que essas correias industriais tornem o processo mais simples com ótima estabilidade e que sejam silenciosas em sua maioria.


• Correias Industriais em Poliuretano
As correias industriais demonstram também outras vantagens. Pela durabilidade e resistência, se usadas de forma correta, as correias industriais podem ser usadas por um longo período sem a necessidade de troca trazendo mais economia ao usuário.

 
A preocupação com agentes químicos, calor excessivo e sujeira deixa de estar presente em relação as correias industriais produzidas atualmente, e essa durabilidade é algo representado pela relação que as empresas distribuidoras tem com renomados fornecedores internacionais, que produzem as correias industriais com o mais alto padrão de qualidade e tecnologia com a garantia de que sejam úteis apenas com o bom uso do proprietário.


O bom uso das correias industriais consiste em respeitar a aplicação de acordo com sua composição, usando-as sempre para o fim ao qual foi destinada. Essa regra garante também a segurança do usuário e do equipamento em questão.

 
Uso de Correias Industriais no Brasil


Com a evolução das máquinas para diversos fins intensificou-se ainda mais o uso de correias industrias e esse uso tornou-se ainda mais intenso com as investidas do Brasil nas campanhas ambientais. As fábricas nacionais atualmente dão preferência a essas correias industriais para contribuir com o meio ambiente e isso fez com que as vendas tivessem um crescimento significativo em 2009 e 2010, já dando aos distribuidores de correias industriais uma idéia do que virá em 2011.


Os especialistas em volume de mercado estimam que a porcentagem obtida através da comercialização das correias industriais, tenha seu crescimento baseado em uma margem de até 24% para o próximo ano. As empresas já presentes no mercado tendem a crescer consideravelmente, e por isso, devem estar preparadas para uma maior concentração nas vendas e negociações relacionadas às correias industriais.


Ainda no Brasil há um desenvolvimento das empresas home based e até esses pequenos empreendimentos utilizam em máquinas menores vários tipos de correias industriais. Mesmo com uma capacidade de produção menor no caso das empresas home based, é possível otimizar a produção utilizando correias industriais no maquinário.

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five