Correias Gates auxiliam no crescimento do setor industrial

crescimento da indústria e fortalecimento das correias Gates

A distribuição das correias Gates feita pela Bormax vem aumentando sua participação no mercado nos últimos meses. O Indicador de Nível de Atividade (INA) do estado de São Paulo, que mede o desempenho industrial no estado, apontou alta de 2,1% em janeiro, com relação a dezembro de 2012. De acordo com a pesquisa, esse desempenho foi estimulado pela alta de 3,3% do setor de Máquinas e Equipamentos em Janeiro de 2013. 

O avanço se dá também pela maior procura dos empresários ao BNDES, Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, buscando crédito para aumentar os investimentos que melhoram o sistema de produção. Finalmente mais máquinas e equipamentos entram em cena e atuam de forma efetiva para a melhora da atividade. Mas é importante ressaltar que o bom desempenho das máquinas também está diretamente ligado à escolha das correias. 

Compondo o maquinário do sistema de produção as correias Gates, que são as mais requisitadas e possuem qualidade e durabilidade reconhecidas no mercado, aumentam o desempenho das máquinas. As correias Gates melhoram a capacidade produtiva, fazendo com que as máquinas trabalhem mais em menos tempo, gerando também uma economia considerável no consumo de energia elétrica. 

Além de ser um dos setores mais rentáveis, de estar crescendo novamente, o setor industrial é também um dos maiores postos de trabalho no Brasil. Apenas em Janeiro de 2013, segundo pesquisa divulgada pela Fiesp e o Ciesp, foram criados 2.080 empregos.

Para manter o crescimento atípico é preciso investir cada vez mais em máquinas e equipamentos. Para que o desenvolvimento não pare, a Bormax oferece correias industriais que garantem melhorar o sistema de produção da sua empresa.

A Bormax é referência no mercado pelo fornecimento de correias Gates, uma vez que é distribuidora da Gates no Brasil e América Latina. Para conhecer mais sobre nossos produtos, entre em contato conosco.


Compartilhe este conteúdo
|

Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five