Correias Gates e esteiras

As correias Gates transportadoras são predominantemente encontradas nas esteiras transportadoras existentes no mercado. A atenção e alguns cuidados com esse tipo de correia são essenciais para o seu perfeito funcionamento e na prevenção de danos em sua estrutura. A seguir alguns pontos que devem ser observados.

Inicialmente, durante o alinhamento das correias transportadoras, é indicado que sejam testadas sem nenhuma carga, ou seja, vazia. Porém, seu funcionamento nessas condições devem se ater apenas ao período de alinhamento, evitando o seu desgaste prematuro. 

Caso seja detectada a saída total ou a exposição de partes da correia na esteira, as causas podem envolver desde o desnivelamento ou desalinhamento, até o peso da carga, as junções no cinto e a qualidade da correia aplicada ao sistema.

Em relação ao amaciamento e para que a correia corra bem, é necessário que o cinto seja completamente carregado nas esteiras, deixando-o em funcionamento por algumas horas. Após essa etapa é indicado que haja a interrupção para um período de repouso, depositando uma carga sobre a esteira, contribuindo no processo e na maleabilidade da correia. 

Todos esses cuidados citados repercutirão no desempenho das correias Gates e no prolongamento de seu uso, agindo de forma preventiva.

As correias Gates são distribuídas pela Bormax, representante da Gates no Brasil. Para conhecer a qualidade e eficiência das correias Gates, entre em contato com um de nossos consultores.

Compartilhe este conteúdo
|

Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five