Correias Industriais e Redução de Custos

O setor industrial vem se beneficiando há algum tempo dos avanços tecnológicos obtendo maior eficiência, principalmente na automação de processos.

A utilização de motores elétricos, tecnologia presente em todos os segmentos, é um dos pontos chave na eficiência produtiva de uma empresa e alvo de estudos sobre sua melhor utilização de modo a conferir redução de custos com manutenção e energia elétrica.

O sistema de transmissão de potência é um dos pontos críticos de todo o sistema onde ocorre grande parte das perdas. Diversos mecanismos podem ser utilizados, variando em função do custo, aplicação e eficiência.

Nesse sentido a utilização de correias industriais é um dos meios mais difundidos na transmissão de força dos motores, variando seu formato e características técnicas em função da aplicação e material disponível.

Uma das inovações que está revolucionando o mercado são as correias Poly Chain. Em função de suas características as correias industriais Poly Chain proporcionam eficiência energética nunca antes imaginada, proporcionando grande redução de custos com energia elétrica.

Os custos com manutenção também são outro ponto chave: A maior durabilidade do produto reduz drasticamente os custos com paradas de fábrica para substituição das correias industriais, contribuindo com o aumento da produtividade em geral.

A Bormax é especialista em soluções industriais e oferece o serviço de Cálculos de Acionamentos, adequando seu sistema de transmissão de força ao uso de correias industriais de forma eficiente.

Consulte a Bormax e reduza seus custos.


Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five