Correias Industriais Power Band Hi Power

A correia industrial Power Band elimina problemas de jogos. Na formação de um jogo de correias industriais individuais as vezes há dificuldade em se conseguir correias industriais de comprimentos iguais. A Power Band proporciona tensão uniforme e assegura maior vida útil da transmissão.

Além disso, a correia industrial Power Band protege e mantém limpas as polias, pois a banda superior da Power Band evita a entrada de materiais estranhos nos canais das polias, protegendo o investimento feito nas polias e nas correias, contra danos causados por objetos estranhos.

A correia industrial Power Band substitui correias em"V" individuais e planas em transmissões do tipo embreagem. Em transmissões por correias industriais em "V" individuais é difícil distribuir as tensões causadas por polias esticadoras externas. A banda superior da PowerBand permite um tensionamento uniforme de tensões nas correias industriais. Assim, a Power Band permite o uso de rolamentos e eixos mais leves e vida mais longa se comparada com outros tipos de acionamentos por correias individuais.

Outra vantagem que você pode obter com a correia industrial Power Band é a conversão das transmissões que usam correias industriais planas em polias lisas por transmissões no sistema V-lisa, isto é, uma polia em "V". Esta solução resulta numa melhor eficiência da transmissão por um custo relativamente baixo. Consulte-nos para maiores informações sobre transmissões com correias industriais em "V" em polias lisas.

Quando na transmissão forem necessários conjuntos com mais de 5 correias, especifique a
quantidade de correias industriais:

Exemplo: Para Power Band Hi-Power II:
9 correias individuais B-81, pedir um conjunto Power Band 5/B-81 e outro Power Band 4/B-81.

Com qualquer combinação de conjuntos Power Band, obtém-se excelente performance da
transmissão. Assegure-se de que na sua solicitação, a especificação das correias industriais Power Band esteja corretamente discriminada, de modo que não haja interpretação por correias industriais em "V" individuais.

As correias industriais Power Band não devem ser utilizadas em polias do tipo "Canais profundos", pois foram desenvolvidas para trabalherem perfeitamente em polias standard de acordo com as Normas Internacionais RMA e MPTA.

A correia industrial Power Band foi especialmente desenvolvida pela Gates para eliminar os problemas causados em transmissões sujeitas a cargas de choque, em variadas aplicações nas indústrias, na construção civil e na agricultura. A Power Band constitui-se de duas ou mais correias industriais em "V" unidas em uma só peça por uma banda altamente resistente e flexível, com rigidez lateral adicional. Estas características extras proporcionam aos conjuntos Power Band uma vida útil mais longa, com menor custo operacional.

Os jogos de correias industriais em V individuais sujeitas a cargas intermitentes de choque produzem:

Vibrações Laterais

As correias em "V" individuais chicoteiam-se resvalando umas às outras, ocasionando desgastes prematuros, rompimentos freqüentes como também viram no canal da polia e saltam da transmissão. Estes problemas resultam em paradas imprevistas, ocasinando perdas na produção, reduzindo alucratividade como conseqüência. A interligação das correias através da banda superior, não permite que as correias chicoteiem.

Desigualdade de Tensões

No decorrer do tempo de funcionamento da transmissão com correias industriais em "V" Individuais ocorre a desigualdade de tensões, originando desgastes prematuros, patinagem e queda no rendimento do equipamento. Estes problemas resultam em paradas imprevistas, ocasinando perdas na produção, reduzindo a lucratividade como conseqüência.

A Power Band opera em polias standard com a mesma flexibilidade das correias individuais e com as vantagens:

Não saltam fora da transmissão - A Banda superior condiciona a direção das correias, impedindo-as desta forma de saltarem fora da trasmissão.

Uniformidade de Tensão - A Banda superior permite uma distribuição unforme da tensão em todas as correias do conjunto.

Alívio de sobrecarga - A suavidade de funcionamento do conjunto Power Band alivia a sobrecarga nos eixos, rolamentos e mancais; permitindo o emprego de polias esticadoras externas (tipo embreagem).

A Gates é referência mundial no fornecimento de correias industriais.
Com uma ampla linha de correias industriais, atendemos todas as necessidades com produtos exclusivos, conferindo durabilidade e economia aos nossos clientes.

Acesse o link abaixo para saber todas as características do produto.

Compartilhe este conteúdo
|
Voltar

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five