Correias industriais: substituição que gera economia

As correias industriais estão presentes na maioria dos processos de produção das indústrias, sendo assim responsável por grande parte da eficiência e eficácia desses processos. Esse impacto pode ser percebido tanto nos custos referentes à substituição de correias como por sua eficiência no sistema.

Como um elemento de transmissão de força a correias industrial tem a responsabilidade de transferir a potência gerada por motores para outras partes do equipamento, podendo por isso comprometer a eficiência de todo o sistema através de uma transmissão ineficiente, com excessiva perda de potência nesse processo.

Essa perda impacta diretamente nos custos com energia elétrica, por exemplo. Algumas atitudes podem impactar diretamente na redução dos custos com energia elétrica, como o cálculo de acionamentos. Um exemplo do resultados desses cálculos é a substituição de correias planas ou correias em V por correias sincronizadas.

Essa redução acontece porque as correias industriais sincronizadoras proporcionam um rendimento de 98% que é constante, trabalhando sempre com a mesma intensidade independente se operam na transmissão de cargas leves ou pesadas. O rendimento dascorreias industriais em V e não mantém esse padrão operacional, além de necessitarem de uma maior atenção na manutenção e retensionamento, ao contrário das correias industriais sincronizadoras.


Bormax é uma das principais distribuidoras desse tipo de correia industrial para todo o país e conta com profissionais especializados para efetuar cálculos de acionamento capazes de contribuir com a redução de energia de sua empresa. Através de dados e a substituição das correias industriais em V pelas correias industriais sincronizadoras é possível operar com mais qualidade e com ações que favorecem o uso consciente de energia da sua empresa.

Compartilhe este conteúdo
|

Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five