Correias sincronizadoras e mesas transportadoras

Uma das formas mais atuais de utilização das correias sincronizadoras são as mesas transportadoras, que são capazes de realizar todo o trabalho no sistema através dos roletes transportadores. As vantagens das mesas transportadoras sobre os outros tipos de sistemas que utilizam correias sincronizadoras são, por exemplo, a redução do ruído e também a eliminação da lubrificação das correias sincronizadoras.

Nas mesas transportadoras são normalmente utilizadas as coreias sincronizadoras Polychain Gt Carbon, que possui uma potência mais elevada se comparada com as correias sincronizadoras normais. A finalidade da utilização das correias sincronizadoras Polychain nas mesas transportadoras é substituir as correias metálicas, que apresentam problemas mais constantes, como por exemplo, manutenção constante e consequentemente o custo benefício das mesas transportadoras acaba não sendo o esperado. 

Um benefício da utilização das mesas transportadoras é a durabilidade das correias sincronizadoras, que devido a constante redução de ruído e a manutenção ser quase que desnecessária, problemas como desalinhamento e ferrugem estão fora do sistema de mesas transportadoras. 

Outro benefício das mesas transportadoras ou dos roletes transportadores é em relação ao tempo de utilização. Esse sistema ajuda na hora da agilidade do sistema, pois mais correias sincronizadoras estão trabalhando na mesma operação, ao invés de apenas uma, diminuindo então o tempo de execução do trabalho pelo sistema de mesa transportadora. 

Compartilhe este conteúdo
|

Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five