Correias Transportadoras

A Bormax trabalha com uma ampla gama de correias transportadoras para atender a demandas diversificadas. São correias de qualidade, que podem ser usadas em conjuntos móveis, transportadores individuais e conjuntos semimóveis.

Com alto desempenho e boa eficiência de custos, as correias transportadoras se apresentam como excelente solução em indústrias diversas, que necessitam de um transportador de qualidade.

As correias transportadoras distribuídas pela Bormax estão aptas a atender exigências específicas de cada setor tanto com relação a custos como ao desempenho.

  Correias Transportadoras

Com uma posição predominante no transporte de materiais, as correias transportadoras possuem benefícios em relação a outras formas de transporte, principalmente com relação à economia, segurança de operação, versatilidade e confiabilidade. O objetivo de uma empresa ao usar este tipo de transportador é obter um fluxo contínuo de materiais entre operações.

A qualidade da composição das correias transportadoras, no entanto, são características que fazem destas correias um diferencial de produtividade. Quatro elementos básicos costumam compor este produto.

A cobertura superior é a primeira delas e tem como característica principal a proteção da carcaça das correias transportadoras da ação do material transportado, oferecendo resistência à abrasão, substâncias ácidas e alcalinas, óleos, altas temperaturas, etc.

Já a cobertura Inferior tem a função de proteção da carcaça em relação a ação de atrito e abrasão dos tambores e roletes. Elas costumam ser do mesmo material e tipo da cobertura superior.

As correias transportadoras estão entre os itens de maior importância nos processos da indústria. A correia transportadora é classificada como um sistema de transporte, pela própria natureza de sua finalidade. Sua aplicação se dá com o objetivo de prover um fluxo contínuo de materiais entre diversas operações. É insubstituível no âmbito da economia e segurança de operação, além de sua confiabilidade, versatilidade e enorme gama de aplicações.

Correias transportadoras Bormax

As correias transportadoras se apresentam normalmente em duas formas: correias planas e correias abauladas. As correias planas são utilizadas para o transporte de cargas unitárias, como pallets, sacas, caixas, podendo ser observadas, por exemplo, no transporte de cargas em aeroportos. São utilizadas nos dois sentidos e constituídas por uma estrutura normalmente treliçada, dois rolos com eixos e mancais, sobre os quais se apoia. Normalmente possui um funcionamento suave, com menor capacidade de carga e maior velocidade que as correias abauladas.

As correias abauladas são utilizadas no transporte de materiais a granel. Minas de extração são grandes utilizadoras desse tipo de correia, utilizada para o transporte de todo o material retirado para áreas externas. Portos também se beneficiam desse sistema, no carregamento de containers com minério e outros materiais.

Nas correias abauladas a correia se move sobre roletes angulados, formando uma forma côncava no centro da correia. Possui alta capacidade de carga, o que a torna imbatível no transporte de materiais a granel em curtas distâncias.

Entre em contato com a Bormax e conheça toda nossa linha de produtos.

Compartilhe este conteúdo
|
Voltar

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five