Entenda a função da borracha de ligação nas correias transportadoras

Nas correias transportadoras um dos elementos de grande importância é a borracha de ligação. Ela está entre os quatro elementos básicos, que são responsáveis pela estrutura, força e capacidade de transporte de cargas que as correias transportadoras possuem. É sobre este importante elemento que vamos falar hoje. 

A função principal da borracha de ligação é a proteção da carcaça contra as ações dos roletes. A maior parte de espessura da borracha de ligação que fica entre as lonas das correias EP proporciona, além de design próprio, a capacidade altamente efetiva no suporte de carga. Há casos em que a necessidade de colocar uma lona extra na carcaça para proporcionar o correto suporte de carga da correia fica dispensada. 

Na composição da borracha de ligação empregada em correias transportadoras entram algumas propriedades mecânicas peculiares, afinal a correia necessita possuir boa resistência à tração e desgaste, propriedades conferidas pela composição química da borracha.

A Bormax é referência em correias transportadoras e conta com consultores especializados para lhe oferecer tranquilidade na escolha de seus suprimentos. Entre em contato para mais informações e para conhecer a linha de produtos oferecidos pela empresa. 

Compartilhe este conteúdo
|

Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five