Função e manutenção das correias sincronizadoras

A função das correias sincronizadoras em um carro, por exemplo, é transmitir o movimento do virabrequim para o eixo do comando de válvulas no cabeçote, fazendo o motor funcionar. Com essa importância, achamos necessário que haja um cuidado redobrado sobre a correia sincronizadora, para que o estado do motor esteja em bom uso, causando um bom desempenho, além de economia de combustível.

O trabalho das correias sincronizadoras é transmitir força e movimento sincronizado através do engrenamento positivo dos dentes da correia. A manutenção não é complicada, mas é necessário alguns cuidados para que nada atrapalhe a função perfeita do seu motor. 

As correias sincronizadoras, ao longo do tempo, podem dar alguns problemas devido à falta de troca preventiva no prazo de substituição e revisão recente, além de problemas na montagem incorreta e até por avarias causadas pela falha de outros componentes do motor. A Bormax traz aos nossos clientes a certeza de que nossas correias sincronizadoras são da mais alta qualidade, evitando possíveis dores de cabeça. 

Aconselhamos que para melhorar a função da sua correia sincronizadora, a armazenagem correta das peças antes da utilização seja dentro de suas embalagens de origem, em locais específicos, sem incidência de raios solares, e em lugares arejados. Essas são boas dicas de manutenção que conservam e conseqüentemente melhoram a função das suas correias sincronizadoras.

Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five