Licença liberada para correias transportadoras de Pecém

A licença das novas correias transportadoras de Pecém foi liberada em junho. Com isso, os trabalhos de obras civis do equipamento terão continuidade, segundo a Secretaria de Infraestrutura- Seinfra. O orçamento da obra que beneficiará a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) com as novas correias transportadoras é de R$212 milhões.

Este será o segundo conjunto de correias transportadoras instaladas em Pecém. A primeira já funciona normalmente no transporte de carvão mineral para a termelétrica Porto do Pecém. As novas correias transportadoras, que tem o prazo de 30 meses para estarem com as instalações concluídas, serão utilizadas no transporte de minério aos empreendimentos da região e terá a capacidade de transportar 2.400 toneladas por hora.

A esteira transportadora que terá 8,9 Km de extensão será do tipo tubular, que impede a dispersão dos produtos. Ela ligará o berço do Píer 1 do Porto de Pecém à entrada norte do complexo Industrial e Portuário do Pecém. 

As correias transportadoras são essenciais na produção de indústrias de mineração e precisam de cuidados regulares. Para conhecer mais sobre correias transportadoras entre em contato conosco. A Bormax opera com correias transportadoras e projetos de desenvolvimento sob medida.


Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five