Mangueiras de Borracha - Mangotes

Fabricados geralmente em borrachas de polietileno, os mangotes são mangueiras de borracha normalmente de tamanhos menores utilizados para funções bem específicas.

Os mangotes são fabricados tendo como base composições bem específicas de acordo com sua aplicação. De modo geral os mangotes de borracha são flexíveis, possuem boa resistência à abrasão e à altas temperaturas, resistência à corrosão provocada por produtos químicos e excelente custo-benefício.

Essas mangueiras de borracha são classificadas em grupos em função de suas aplicações, sendo divididos em: ar e água, gases, solventes, vapor, areia e outros minérios e alimentos.

A Bormax atua no fornecimento de mangueiras de borracha e mangotes para todas as aplicações da indústria, tendo na Gates um parceiro de referência mundial de qualidade. Nas aplicações que envolvem gás natural e GLP, a linha LP 300 é indicada em instalações industriais, se apresentando como um produto insuperável.

As diferenças entre as linhas de mangueiras de borracha, mais especificamente nos mangotes, consistem na composição da borracha utilizada, além da estrutura do mangote. Esses itens são fabricados com reforços em metal, tecidos e outros compostos com o objetivo de conferir ao produto às características necessárias, seja capacidade de suportar pressões elevadas, resistência à corrosão química ou a presença de materiais inertes, para a utilização em indústrias alimentícias e cosméticas, dentre outras.

A Bormax é referência nacional no fornecimento de mangueiras de borracha. Entre em contato conosco e saiba mais.

Compartilhe este conteúdo
|

Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five