Mangueiras Petrolíferas

A Bormax, mais uma vez, sai na frente na distribuição de mangueiras petrolíferas e lança as mangueiras para Choke & Kill, B.O.P e Mangueiras Vibratórias (Rotary Drilling) para o Kelly e demais aplicações para injeção de lama, todas importadas da Gates –EUA. 

Com prazo de entrega diferenciado, todas as mangueiras atendem as normas API 16C, 16 D e 7K, e também as exigências da ANP.  As 16 D, para uso no B.O.P, podem ser montadas no Brasil, o que reduz de forma drástica o tempo de entrega, e oferecendo um percentual significativo de conteúdo local

Para entender como é fácil enquadrar suas sondas de perfuração de petróleo dentro das normas e exigências dos órgãos inspetores, no que se diz respeito às mangueiras, basta entrar em contato conosco. A Bormax é a distribuidora oficial da Gates, líder no mercado de mangueiras petrolíferas, no Brasil. 

O aumento de produção e maior eficiência dos sistemas de exploração de Petróleo&Gás exigiram que os métodos e equipamentos também sigam esta evolução. No passado, eram utilizadas tradicionais Perfuradoras Verticais de bombeamento abaixo do nível do poço de Petróleo que utilizavam somente pressões estáticas. A popular Mangueira Vibratória Rotary montada com Terminais desenhados para altas pressões porém constantes, eram montadas utilizando como meio selante e de fixação do terminal o epoxi. A competição na produção alertou para o desenvolvimento da perfuração direcional e downlinking com efeitos de picos de pressão e elevadas temperaturas, os terminais montados por meio de epoxi já não atenderiam a necessidade dos efeitos destes sistemas.

Desde 1998 a Gates tem oferecido conjuntos montados de alta performance para pressões dinâmicas com terminais swage-on que atendem a demanda dos métodos de Altíssima Performance mais atuais. Este avançado Terminal não possui parafusos para fixação que poderiam ser perdidos pelas vibrações da perfuração direcional e down-linking (sistema de controle remoto da perfuração). Estes tipos de conexões não apresentam vazamento pela vedação e não utilizam o Epoxi que podem vir a romper em altas temperaturas que são possíveis nos procedimentos de perfurações dinâmicas.

Estes novos terminais dinâmicos têm a sua performance provadas. Nós podemos ter segurança nas mangueiras vibratórias Rotary através da certificação de montagem em diversas localidades ao redor do mundo atendendo rapidamente os pedidos colocados pelas empresas exploradoras.

Com o resultado de sucesso dos terminais swage-on para as novas pressões dinâmicas, a Gates está padronizando as suas mangueiras vibratórias Rotativas (Rotary) com este tipo de montagem e descontinuando a construção em epoxi, as mangueiras montadas com terminais em epoxi para atender plenamente a condições de pressão estática no padrão de perfuração vertical e é aceitável para essas aplicações até não serem mais solicitadas.

Dentre as mangueiras petrolíferas Gates, destacamos os modelos a seguir: 

Mangueiras Vibratórias Rotary / Mangueiras Rotativas de Perfuração Gates 

- Mangueira Rotary Vibrator / Rotary Vibrator Hose 

- Mangueira Rotary Drilling / Rotary Drilling Hose 

- Mangueira Cementing / Cementing Hose 

- Mangueira Sour Service /Sour Service Hose 

- Mangueira Choke and Kill / Choke and Kill Hose 

- Mangueira Super Choke and Kill / Super Choke and Kill Hose 

- Mangueira de Descoqueamento / Decoking Hose 

- Mangueira do Compensador de Movimentos / Motion Compensator Hose 

- Mangueira Powerbraid Plus / Powerbraid Plus Hose

Faça o download do manual desse produto
Voltar

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five