Manutenção e vida útil das correias Gates

As correias Gates são referência no mercado, possuindo um dos maiores desempenhos da categoria e máxima potência energética. Para maior vida útil, a manutenção periódica das correias se torna peça fundamental em sua conservação.

A manutenção adequada é capaz de antever possíveis danos nas estruturas das correias, como as rachaduras, evitando, por exemplo, o seu rompimento durante o uso, reduzindo custos com suprimentos e paradas técnicas.

Funciona como um termômetro capaz de indicar a situação e o melhor momento para a troca das correias utilizadas, colaborando para que a produtividade de sua aplicação não seja prejudicada. 

A presença de profissionais e técnicos especializados na execução da manutenção também é essencial, para garantir qualidade e o devido rigor na inspeção realizada.

O retorno que a manutenção periódica pode trazer é refletido na conservação do próprio item, no caso das correias, como também em toda a linha de produção, com aumento de produtividade e qualidade do produto final.

A manutenção preserva as correias Gates e garante que as atividades dentro da indústria continue sendo executada com o alto nível, não interferindo no desenvolvimento e produtividade.

A Bormax trabalha com a completa linha de correias Gates, levando até o cliente a qualidade da marca com o total suporte. Para saber mais, entre em contato com nossos consultores.

Compartilhe este conteúdo
|

Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five