Manutenção local em correias transportadoras

As correias transportadoras exercem um papel fundamental em algumas operações na indústria. Considerada um meio de transporte, atuam em processos de logística, com carga e descarga de materiais em caminhões, navios, além do transporte de minerais em operações de extração, como minas de carvão, minério de ferro, etc.

Em função desse trabalho contínuo e sob fortes cargas de trabalho, as correias transportadoras podem sofrer danos durante o trabalho, que demandem conserto no local de operação, sem a possibilidade de transferência da correia para uma oficina ou o comprometimento de muito tempo fora de operação.

Esses consertos no local ocorrem em falhas pontuais, como forma de prevenção, para que não ocorra a evolução do problema para quebras maiores, com implicações financeiras nos custos de manutenção e no tempo de parada, evitando até mesmo a perda de todo o equipamento.

As manutenções nas correias transportadoras variam em função de sua composição e da falha apresentada. Esses processos de manutenção são divididos entre processos a frio e a quente. Em qualquer dos casos se faz necessária a utilização de mão de obra especializada, além de equipamentos específicos, voltados para operações realizadas em campo.

Em nossos próximos artigos apresentaremos essas duas variações de reparos – frio e quente – nas correias transportadoras. Conheça mais sobre a Bormax. Atuamos no fornecimento de correias transportadoras para empresas em todo o Brasil e na América latina. Entre em contato conosco e saiba mais.

Compartilhe este conteúdo
|

Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five