O tecido amortecedor das correias transportadoras

Correias transportadoras estão entre os itens mais importantes no sistema de transporte de produtos sólidos na indústria, tendo o minério como destaque na utilização deste tipo transportador.

Mas, para que as correias transportadoras cumpram sua função sem desgastes desnecessários, ás vezes, é necessário a aplicação do tecido amortecedor, um material que é colocado logo abaixo da cobertura.

O objetivo do tecido amortecedor é aumentar a adesão entre a cobertura das correias transportadoras e a carcaça, desta forma há um aumento da proteção da carcaça em relação a danos que possam ocorrer devido ao choque do material transportado com a carcaça.

O tecido utilizado nesta proteção das correias transportadoras, geralmente, é o Nylon, devido a sua capacidade alta de absorção de impactos e a resistência. No entanto, o tecido é utilizado como amortecedor dependendo do material a ser transportado, sendo indicado no caso de transporte de produtos com granulometria acima de 40 mm ou quando a queda do material na alimentação da correia é alta. 

Vale lembrar que o tecido amortecedor não é parte integrante da carcaça das correias.

A Bormax é especialista em correias transportadoras e conta com uma equipe preparada para atendê-lo. Entre em contato conosco e saiba mais.


Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five