Observando as correias sincronizadoras

Para melhorar o desempenho das correias sincronizadoras é necessário seguir uma linha de cuidados que façam com que as correias não precisem ser trocadas precocemente. A primeira coisa a fazer para que o desempenho das correias sincronizadoras não seja afetado é reparar no trabalho que a correia está fazendo, considerando rendimento e lucro do trabalho por exemplo.

Com essas observações feitas é importante que anotações sejam feitas para que elas possam ser tabuladas, caso aconteça algum imprevisto, o trabalho que foi observado anteriormente pode ser pesquisado e se precisar, consertado. A base de anotações é importante também para que o técnico ou empresário veja onde é que as correias sincronizadoras estão tendo um desempenho bom e onde não estão.

Caso as observações dirijam para uma manutenção as correias, é bom fazer. Quanto antes forem feitas as manutenções, menos prejuízo você vai ter. É importante também marcar onde as manutenções foram feitas para que em uma próxima ocasião elas sejam comparadas e consequentemente evitadas, afinal ela não vai precisar de outra manutenção em um curto período no mesmo lugar. 

Acompanhar o desempenho das correias sincronizadoras também faz parte de um bom desempenho. Depois das trocas das correias é necessário um acompanhamento para ver se o seu trabalho de manutenção ou troca foi feito corretamente. 


Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five