Pecém ganhará novo descarregador de correias transportadoras

Com o objetivo de complementar o trabalho das correias transportadoras, o Porto de Pecém receberá um descarregador de minério de ferro novo. A função deste descarregador é retirar os insumos dos navios e colocá-los nas transportadoras para o destino final.

Segundo nota divulgada pela Seinfra, a fase de engenharia básica já foi concluída e o início da fase de fabricação do novo descarregador para as correias transportadoras seria iniciado em outubro último. A vencedora da licitação é a empresa Tenova, que deve realizar o trabalho na China.

No local já funciona um descarregador de minério de ferro e também uma correia transportadora. Estes equipamentos são usados no transporte para a Termelétrica Porto do Pecém.

Está prevista também a implantação de mais duas correias transportadoras na região, uma para o carvão mineral e outra para o minério, segundo informações do diretor de expansão da Companhia de Integração Portuária do Ceará. 

A Bormax trabalha com correias transportadoras e possui uma equipe preparada para atender as necessidades de seu empreendimento. Entre em contato conosco e saiba mais.


Compartilhe este conteúdo
|

Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five