Perda de dentes - Correias Sincronizadoras

Para que suas correias sincronizadoras durem por mais tempo, é preciso tomar alguns cuidados, mesmo com toda a garantia de excelência que a Bormax traz aos seus clientes. Dentre esses problemas, muitos estão relacionados à falta de manutenção ou mesmo pela não observância de fatores relacionados ao seu trabalho.

A perda de dentes das correias sincronizadoras pode ser um problema comum se não for tratado devidamente, fato que pode gerar gastos desnecessários para a sua empresa. Com alguns cuidados simples, esses problemas podem ser evitados, garantindo uma maior sobrevida as suas correias sincronizadoras.

Dentre as causas para a perda de dentes nas correias sincronizadoras, podemos citar o desgaste excessivo de polias, que acaba sendo necessária a troca das polias envolvidas no sistema de transmissão de trabalho. Além disso, outro problema comum é a transmissão desalinhada, que com uma simples correção no alinhamento do sistema das correias sincronizadoras, consegue evitar custos desnecessários.

Mais um problema que pode causar a perda de dentes das suas correias sincronizadoras é a baixa tensão, que graças ao mal tensionamento das mesmas, que pode parecer um problema simples, mas que precisa ser observado com mais cuidado. Deve-se tomar cuidado com a incompatibilidade de dentes, sendo necessário analisar a combinação entre as polias e as correias sincronizadoras utilizadas.

Compartilhe este conteúdo
|

Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five