Prazo de troca para correias sincronizadoras

Ficar atento ao prazo de troca das correias sincronizadoras das máquinas industriais faz com que a qualidade dos motores esteja sempre em ordem, pois elas são fundamentais para que as máquinas funcionem corretamente, evitando um gasto maior do que o normal e consequentemente desempenhando o seu trabalho corretamente: sincronizando o tempo de explosão dos motores das máquinas. 

A durabilidade das correntes de aço, que também podem ser utilizadas, é maior se comparada com correias sincronizadoras, mas o aconselhável é que as correias sejam trocadas conforme a observação de possíveis gastos das correias sincronizadoras, podendo assim evitar possíveis acidentes. 

As correias sincronizadoras são mais baratas se comparadas com as correntes, na hora de uma revisão, ou até mesmo da troca das correntes, o preço do material é bem mais elevado, uma desvantagem do material de aço. Com as correias sincronizadoras, problemas com preço na hora da manutenção são raros, garantindo uma economia para o seu bolso. 

É sempre importante deixar a manutenção das correias sincronizadoras em dia, para evitar gastos além dos necessários. A verificação do funcionamento correto das correias sincronizadoras, ajuda para que a troca das mesmas seja feita e garante também um bom desempenho das máquinas industriais. 

Compartilhe este conteúdo
|

Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five