Raspadores que facilitam a limpeza das correias transportadoras

Uma pedreira da região metropolitana de São Paulo encontrou nos raspadores de correias transportadoras com lâminas de poliuretano a solução para otimizar o tempo de transporte e facilitar o processo de limpeza.

Com a implantação dos novos raspadores das correias transportadoras, incluindo as lâminas e também toda a sua estrutura, a empresa chegou a reduzir em 50% a necessidade de repor e conseguiu aumentar a produtividade.

As lâminas de poliuretano dos raspadores evitam queda de material no entorno das correias transportadoras, uma das causas costumeiras que atrapalham o transporte. Elas também retiram sujeiras das correias, e assim não é preciso fazer o chamado desvio de mão de obra, que é quando a limpeza precisa ser feita manualmente pelos operários. 

O processo de limpeza das correias transportadoras precisa ser bem feito para evitar que detritos voltem no circuito de transporte e atrapalhe a nova carga. São vários os tipos de raspadores e acessórios. 

Sempre é preciso buscar aquele equipamento que é feito para o tipo de trabalho exercido pelo transportador. Com os raspadores corretos, a vida útil é sempre maior, assim como as demais vantagens, como o aumento da produtividade.


Compartilhe este conteúdo
|

Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five