Reparos a frio em correias transportadoras

As correias transportadoras são elementos de extrema importância em diversos processos industriais. Essa importância torna, em muitos casos, inviável o transporte da correia para uma oficina na necessidade de reparos. Dessa forma existem profissionais especializados para a manutenção das correias transportadoras in loco. Esses processos de reparo se dividem em dois tipos: quente e frio.

Reparação a Frio

Os materiais utilizados para o reparo de correias transportadoras a frio variam em função dos fabricantes, mas geralmente incluem: Remendos em borracha, com diversas formas geométricas (redondos, quadrados, rectangulares ou romboédricos), em várias dimensões; Remendos com tela de reforço, com diversas formas geométricas (geralmente rectangulares e romboédricos), em várias dimensões;

Também são utilizadas diversos tipos de telas (do tipo EP, normalmente), calandradas com borracha de ligação dos dois lados, fornecida em rolos com determinadas dimensões (por exemplo, rolos com 10 metros de comprimento, com a espessura de 1,8 a 2,0 mm e a largura de 500 a 600 mm); Borracha de enchimento, com borracha de ligação nas duas faces; Composto de borracha para reparações (Sistema A+B); Compostos A e B, fornecidos em cordão, para aplicação com extrusoras portáteis. A mistura dos dois compostos é vulcanizável a frio; Pastas endurecedoras; Colas de diversos tipos; Fluidos de limpeza.

Entre em contato com a Bormax e conheça mais sobre nossa linha de produtos.

Compartilhe este conteúdo
|

Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five