Sucesso das correias transportadoras e os pontos de carregamento

Siderurgia, mineração, agronegócio e indústrias, são alguns dos setores que utilizam as correias transportadoras em seu dia a dia. O sucesso deste tipo de sistema de transporte está diretamente ligado ao ponto de carregamento dos materiais e/ou produtos.

Quando o material é carregado no ponto central da correia, sempre na mesma velocidade e mesmo sentido, sem um impacto acima do normal, os principais problemas das correias transportadoras deixam de ocorrer, afirma um estudo de um aluno do Centro Universitário Una. Desgastes das correias transportadoras, desquadramentos e caídas de material são listados no trabalho como os problemas que seriam reduzidos em 90% dos casos.

Como pode parecer bem óbvio, a determinação do carregamento correto é uma decisão da engenharia, tendo sempre a atenção redobrada para pontos de transferência, guias de material e os chutes do carregamento das correias transportadoras.

O objetivo do projeto é que os materiais caiam bem no centro da correia, sem que haja transbordo pelas bordas ou outros problemas. Deixar um espaço que seja suficiente para os raspadores também é essencial, já que eles são necessários para garantir a limpeza eficiente.

Para conhecer o trabalho que fala sobre inspeção e manutenção das correias transportadoras (UNA), acesse o site Ebah. Caso queira entender melhor os sistemas das correias e as opções disponíveis, entre em contato com a Bormax. Nossa equipe está pronta para atendê-lo e temos as melhores opções em correias transportadoras para o seu negócio.


Compartilhe este conteúdo
|

Voltar

Leia outras notícias

Saiba como REDUZIR SEU CONSUMO de energia elétrica

Clique aqui e saiba mais

Parceiros

Assine nossa newsletter

A Bormax apoia
as obras do GRAACC

A Bormax é
Top Five